Como fazer videoconferências com o Google Meet

O Google Meet torna fácil iniciar uma videoconferência segura. Participe a partir de qualquer navegador de Internet moderno ou transfira a app e pode começar a fazer videoconferências.

O que é o Google Meet?

A Google está a disponibilizar videoconferências de nível empresarial a todos os interessados. Agora, qualquer pessoa com uma Conta Google pode criar uma reunião online com um máximo de 100 participantes e realizar uma reunião que pode ir até aos 60 minutos por reunião.

Empresas, escolas e outras organizações podem tirar partido de funcionalidades avançadas, incluindo reuniões com um máximo de 250 participantes internos e externos, e stream em direto para um máximo de 100 000 visitantes num domínio.

O que é o Google Meet?
INTRODUÇÃO

Como se inscrever no Google Meet

Para utilização pessoal

Se já utiliza o Gmail, o Google Fotos, o YouTube ou outro produto Google, só tem de iniciar sessão com a sua Conta Google existente.

Não possui uma Conta Google? Inscreva-se gratuitamente.

Para utilização por empresas

Se já for um utilizador do G Suite, só tem de iniciar sessão na sua conta existente.

Se não tiver uma conta do G Suite, consulte Planos e preços para se inteirar das opções para empresas.

Para administradores do G Suite

O Google Meet já está incluído no G Suite e G Suite for Education.

Para começar a utilizar o Meet como parte do G Suite, pode ativar as videochamadas para a sua entidade.

Como aceder ao Google Meet

No computador

Utilize qualquer navegador de Internet moderno (não é necessário transferir nada)

Pode iniciar uma reunião ou participar numa reunião a partir de qualquer navegador moderno num computador ou portátil. Não é necessário instalar software adicional.

No telemóvel ou tablet

Transfira a app Google Meet para dispositivos móveis

Participe, organize ou partilhe o seu ecrã a partir da app Google Meet para dispositivos móveis. Transfira a partir do Google Play ou da Apple Store.


NOÇÕES BÁSICAS SOBRE REUNIÕES

Como iniciar uma videoconferência

Crie uma nova reunião

Crie uma nova reunião

Para criar uma nova videoconferência, inicie sessão na sua Conta Google existente ou inscreva-se numa gratuitamente.

Envie convites para reuniões online

Convide outras pessoas para a sua reunião online

Envie um link ou um código da reunião a qualquer pessoa que pretenda participar na reunião. Para a versão gratuita do Google Meet, os convidados terão de criar ou iniciar sessão com uma Conta Google existente para participarem.

Participe numa reunião

Participe numa reunião

Toque no link da reunião no convite, introduza o código da reunião do organizador aqui ou telefone para a reunião através do número para ligar e do PIN constantes do convite.

Para obter ajuda para trabalhar a partir de casa através do Meet, consulte o nosso kit de ferramentas para trabalhar a partir de casa.

FUNCIONALIDADES GRATUITAS

Como utilizar as funcionalidades gratuitas do Google Meet

Beneficie de videoconferências com um máximo de 100 participantes. O Google Meet também oferece medidas de combate ao abuso, como proteção contra acessos indevidos, para ajudar a proteger os seus dados e a sua privacidade.
Número ilimitado de reuniões

Número ilimitado de reuniões

Ligue-se a colegas, clientes e outros alunos tantas vezes quantas pretender.

Convide até 100 participantes para uma reunião. Se estiver a utilizar a versão gratuita do Google Meet, para uma maior segurança, qualquer pessoa convidada terá de iniciar sessão com uma Conta Google para participar na reunião.

Legendas instantâneas durante as reuniões

Legendas instantâneas durante as reuniões

Acompanhe a reunião em tempo real com Legendas instantâneas automatizadas criadas pela tecnologia de reconhecimento de voz da Google. Para ativar as legendas, clique nos três pontos no ecrã do Meet para aceder à opção (disponível apenas em inglês).

Compatibilidade com vários dispositivos

Compatibilidade com vários dispositivos

O Google Meet funciona em qualquer dispositivo. Participe nas reuniões diretamente a partir do seu computador/portátil, dispositivo Android ou iPhone/iPad.

Para entidades que precisam de capacidades de sala de conferência, o Hardware Google Meet oferece opções de compra económicas e de elevada qualidade. Em alternativa, pode saber mais acerca da interoperabilidade do Google Meet com sistemas não pertencentes à Google.

Ecrã de pré-visualização de vídeo e áudio

Ecrã de pré-visualização de vídeo e áudio

Depois de clicar no link ou código da reunião, pode ajustar a câmara e o microfone e dar uma vista de olhos ao seu visual antes de entrar na reunião. Também pode pré-visualizar quem já começou a participar na reunião.

Definições de ecrã e esquemas ajustáveis

Definições de ecrã e esquemas ajustáveis

O Meet muda automaticamente o esquema numa videoconferência de modo a apresentar o máximo de conteúdo ativo e participantes possível.

Para mudar o esquema, clique nos três pontos no canto inferior do ecrã do Meet.

Controlos para anfitriões de reuniões

Controlos para anfitriões de reuniões

Qualquer pessoa pode afixar, desativar o som ou remover participantes muito facilmente. Por razões de privacidade, não pode reativar o som de outra pessoa. Peça-lhe que reative o áudio.

Para contas de ensino, apenas o criador da reunião pode desativar o som ou remover outras pessoas. Saiba como configurar o Meet para o ensino à distância.

Partilha de ecrã com participantes

Partilha de ecrã com participantes

Utilize o ecrã inteiro ou uma janela da aplicação para partilhar apresentações ou colaborar em documentos.

Melhore as suas apresentações no Meet com estas 10 sugestões.

Troca de mensagens com os participantes

Troca de mensagens com os participantes

Torne as reuniões mais cativantes com mensagens em direto durante as chamadas. Para partilhar ficheiros, links e outras mensagens com os participantes, clique no ícone de chat. As mensagens só estão disponíveis durante a reunião.

Integração com apps da Google e do Microsoft Office

Integração com apps da Google e do Microsoft Office

Participe nas reuniões diretamente a partir do Gmail ou Calendário.

Os utilizadores do Microsoft Office podem ser adicionados por convite e ver as reuniões no respetivo calendário do Microsoft® Outlook®.


Para mais informações sobre funcionalidades avançadas, incluindo streams em direto, consulte Planos e preços.
SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Segurança, conformidade e privacidade

ISO/IEC AICPA FR HIPPA

Funcionalidades anti-abuso ativadas por predefinição

O Google Meet utiliza um conjunto de medidas antiabuso para manter as suas videoconferências seguras, incluindo funcionalidades de proteção contra hijackers e controlos de proteção de reuniões. Também é compatível com várias opções de validação em dois passos, incluindo chaves de segurança.

Encriptação em trânsito ativada por predefinição

Por predefinição, todas as videoconferências são encriptadas em trânsito entre o cliente e a Google. O Meet cumpre as normas de segurança IETF no que diz respeito ao protocolos DTLS (Datagram Transport Layer Security) e SRTP (Secure Real-time Transport Protocol).

Conformidade com os requisitos regulamentares de apoio técnico

Os nossos produtos, incluindo o Meet, são sujeitos a uma verificação independente periódica ao nível dos controlos de segurança, privacidade e conformidade. Para obter uma lista completa de certificados e atestações, consulte o Centro de recursos de conformidade.

Segurança - proteger os dados

Compromisso para com a privacidade e a proteção dos seus dados

O Google Meet segue os mesmos compromissos de privacidade e princípios de proteção de dados inequívocos dos restantes serviços empresariais do Google Cloud.


O Meet não inclui software ou funcionalidades de acompanhamento de interesses do utilizador.

O Meet não utiliza os dados de cliente para fins publicitários.

O Meet não vende os dados de cliente a terceiros.
SOLUÇÕES PARA SETORES

Google Meet para educação, saúde e organizações sem fins lucrativos integrado no G Suite

Educadores, organizações sem fins lucrativos e profissionais de saúde que precisem de capacidades de videoconferência podem obter o Google Meet através do G Suite e tirar partido de ferramentas e funcionalidades de privacidade adicionais.
G Suite for Education

G Suite for Education

As escolas podem beneficiar gratuitamente do Google Meet como parte do G Suite for Education. O Meet, o Classroom e outras apps do G Suite podem ser utilizados para assegurar a conformidade com regulamentos como a COPPA, a FERPA e o RGPD.

G Suite para a saúde

G Suite para a saúde

Utilize o Google Meet como parte do G Suite para ativar a conformidade com HIPAA quando presta cuidados remotos a doentes através de visitas virtuais. O G Suite também permite armazenar dados em segurança no Drive e tornar o uso de papel obsoleto graças a formulários de ingestão digital de dados.

G Suite para organizações sem fins lucrativos

G Suite para organizações sem fins lucrativos

As entidades elegíveis podem utilizar gratuitamente o G Suite para organizações sem fins lucrativos. Tire partido de apps empresariais seguras do G Suite, como o Gmail, o Drive, o Docs e o Meet, para ajudar as organizações sem fins lucrativos a colaborar mais eficientemente.

Como as empresas líderes utilizam o Google Meet